quarta-feira, 30 de abril de 2014

Mulher, Esposa, Mãe, Universitária, Dona de Casa ...


Se você se identificou com a descrição acima, toca aqui! Estamos juntas. Este é o meu desafio e motivação para seguir em frente. A vida está aí e eu estou louca para vivê-la intensamente todos os dias, da forma mais divertida, leve, amorosa e BARATA possível!


 É verdade. Não gosto de ter que gastar muito para ter ou fazer o que quero e  que gosto. Vivo pesquisando preço de tudo. Tudo. Não vou mentir! Pesquiso maquiagem boa e barata, truques de decoração para viver num ambiente simples e bonito, pesquiso roupas lindas com precinho amigo, até promoçoes de passagens aéreas e hotéis. Quem disse que tem que ser rico para viajar? É questão de priorizar o que você realmente gosta. O que vai te fazer sorrir, só de lembrar, daqui há alguns anos?
 Mulher que se ama, se ama até de camisola de algodão com estampa de bixinho, até de camiseta surrada, até fazendo faxina. Isso transborda e se espalha pelo ambiente. Contagia e deixa os outros no mesmo clima que você. E se houver gente baixo astral, nem dê conversa, faça sua parte e vá brilhar longe dali.


 Como namorIda/esposa, sei que existem dias bons e ruins com aquele que você escolheu. Mas se ele ainda está ali e faz você feliz, faça o mesmo por ele. Ou faça até mais. Se te faz bem, cultive, semeie amor a cada dia. Não acumule tudo o que te desagrada para jogar de uma vez na cara dele de forma agressiva num rompante de raiva. Fale na hora que acontecer, ou fale quando estiver calma. Quem está ao seu lado não merece grosseria, nem pode te dar o que você não deu. Se falem sempre afim de resolver, não de acusar. O amor vale mais.
 Ainda tem a parte de ser mãe, né? Ah! Também amo esta parte da história. É muita coisa pra fazer, roupa, quarto, brinquedo, saúde, escola, diversão, integração social, e muito mais. Mas relaxe, dá pra administrar. Não é facil, mas não é ruim. Ser mãe vai além da poesia e do "padecer no paraíso". É inexplicávelmente atarefado e recompensador.
 Ah! Como andam suas notas e faltas? As minhas vão se arrastando e flutuando, variando por épocas. Tem que estudar, além de tudo?! Minha sorte é que eu gosto de estudar! Você gosta? Bom, gostando, ou não, tem que ser feito. Se eu aceitei o desafio, pode chover canivete, eu vou até o fim. Educação nunca é demais e ainda ajuda um bocadão a ser alguém mais positivo, interessante, de bem consigo mesmo. Superar cada etapa, receber os parabéns, correr contra o tempo, aprender coisas que você jamais saberia fora dali, pois jamais iria atrás de saber mesmo. Admitir que valeu cada sacrifício, querer ir cada vez mais longe. Yes, we can!
 Acabou? Bom... se você acha nomal viver num cantinho sem graça, dia após dia, sem imprimir sua personalidade nele, acho que acabou. Para mim, não é assim. Quero dar um bom exemplo para minha filha, um ambiente aconchegante pro meu marido, receber meus amigos e famliares, sentar e relaxar no terraço e isso tudo não vai ser feito num lugar sem graça, desarrumado, feio e "aguado". Gosto de fazer uma coisinha aqui, outra ali, sempre renovando ou inovando. Meu lar, meu espelho.


 Temos muito a explorar sobre tuuudo isso aí e eu a-d-o-r-o explorar. O blog me ajuda a guardar as ideias para compartilhar com quem se interesse hoje ou futuramente em "como anda a vida da mulher moderna REAL".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente