terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Dividindo o banheiro sem stress


 Existem certas práticas das pessoas que convivem numa casa que podem ser modificadas sem sofrimento e que melhoram (muito!) o dia a dia. Não que eu seja a pessoa perfeita para se conviver, embora eu tente o meu melhor. Mas sempre vivi cercada de gente em casa e até nas férias e feriados com amigos e amigos de amigos. Em todos os grupos que conheci as pequenas brigas e desconfortos poderiam ser evitadas com simples acordos de convivência. Isto é, bons hábitos.
 Cada família tem sua educação e seus costumes, eu entendo e não quero REeducar ninguém (quem sou eu para isso???) mas muitas passam pelos mesmos deslizes que provocam mal estar desnecessário. E quanto menos conflito na vida, melhor. Casa e ambientes onde se compartilha o espaço merecem uma atenção especial para serem acolhedores e pacíficos.
 Então vamos ao foco dos principais conflitos, o banheiro. Quem gosta de ver cabelo na pia, bacia sanitária aberta com resíduos ( até com "navegadores"), chão molhado, marca de sapato de rua no tapete, calcinha molhada no box, roupa suja no chão, toalha de rosto ensopada, espelho com respingo de pasta, tubo de creme central aberto ou espremido no meio? NINGUÉM.


 Então não se esqueça de que depois de você vem outro ser humano igual a você que também merece respeito e precisa usar o mesmo banheiro. Entrem num acordo de mútuo respeito e parceria para manter o ambiente limpo e apresentável. Depois disso, acostume-se a deixar as coisas em seu devido lugar. 
  

 Usou o sanitário, imediatamente abaixe a tampa e dê descarga. Acabou o rolo de papel, troque. É bom deixar outros rolos disponíveis no banheiro mesmo, para ninguém ter motivo de "esquecer". E também evita aquele constrangedor grito de socorro para alguém trazer um novo rolo rs. Se molhou demais a toalha de rosto, substitua. Saiu do banho, evite molhar o chão do banheiro, mas se molhar, enxugue. Lavou a calcinha, leve para pendurar e secar no local apropriado. Usou a pasta, tampe. Aperte o tubo no fim. Se sujou o espelho, limpe com um papel higiênico úmido.  Sapato sujo de rua não entra no banheiro, só se for uma emergência. O tapete do banheiro apara nossos pés limpinhos depois do banho, não deve estar com sujeira de sola de sapato.  Roupa suja no cesto. Frasco de shampoo, creme, condicionador vazios, embalagem de sabonete vão para o lixo, não os esqueça vazios no banheiro ocupando espaço, acumulando o que não presta mais. 


 Mantenha estes bons costumes quando você for usar o banheiro de qualquer outro lugar, pois as pessoas vão notar como você é uma visita agradável que não faz bagunça, vão ter uma boa impressão e vão sempre querer que você volte. Faça tudo isso por si próprio também, pois você merece um ambiente limpo e arrumado. 
Já passou por coisa pior? Achou a solução para outros problemas? Me conta!

9 comentários:

  1. Olá Kátia super concordo contigo! Acredito que o banheiro é o espelho do lugar e mais, levo isso para os restaurantes também. Se o banheiro está sujo imagino que não aconteça diferente com a cozinha. Nos banheiros da minha casa além da limpeza, uso velas e flores. Beijos!

    http://www.vidacasaebeleza.com.br

    ResponderExcluir
  2. Concordo em tudo com vocês, e se todos seguissem suas dicas, seriamos mais felizes hahahah
    Beijos!
    http://jutonhato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dividir banheiro com homem é complicado, ainda mais porque nem todo mundo respeita ou outros. Tenso demais!

    ResponderExcluir
  4. Ah, quando meu irmão morava em casa era bem complicado dividir o banheiro, sei bem como é ver tampa levantada e tal. Poxa, seria bom que mais pessoas tivessem tal consciência. ^^
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas , sou uma pessoa muito chata em questão de higiene ...
    beijão

    www.apos16.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nos últimos meses eu divido banheiro, e até agora não teve nenhum problema, ainda bem. Gostei de você abordar esse assunto, interessante. Beijos!

    http://blogdapriscilascaff.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que vou mandar meu marido ler isso aqui haha, odeio tampa levantada, chão molhado e roupa suja no banheiro! Me dá uma raivaaa kkk .

    ResponderExcluir
  8. Melhores dicas! HAUHAUHAH vou trazer meu namorado pra dar uma lida no seu blog, ta precisando dessas dicas pra ontem.

    ResponderExcluir
  9. Realmente isso é um problema, ainda mais em casa onde vive só uma mulher (eu) e dois homens(papai e meu irmão), meu pai fez dois banheiros por causa disso! um para mim, e outro para eles!!! o meu eu posso lavar e arrumar uma vez na semana que ele permanece, o deles misericórdia viu? é todo dia e ainda fica sujo.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Comente