segunda-feira, 12 de maio de 2014

DIY - Porta biju com prancheta

 Como é bom deixar nosso quarto com a nossa cara, ein? Entrar no nosso espaço e se sentir em casa, de verdade. E, cá pra nós, a gente valoriza mais assim. Eu sou assim e as ideias estão sempre surgindo.
 Tenho muita bijouteria, gosto de todas e uso sempre. Só que me dá um pequeno desespero quando elas começam a "sumir" ou se enrolar umas nas outras. Sou uma pessoa, organizadinha e prática - a vida exige. Tive esta idéia e fiz e achei lindo. Depois fui dar uma busca na net e vi que haviam outras ideias parecidas, então, inspire-se e faça você também.
 
  
 Do que vamos Precisar:
 - Uma prancheta
 - Papel Contact estampado
 - Tesoura
 - Lápis grafite
 - Ganchos autocolantes
 
 
 Passoa a Passo:
 1 - Desenrole o papel contact, posicione a prancheta sobre ele e risque os contornos
 

 2 - Retire a prancheta de cima e recorte deixando uma margem em todos os lados
 
 
 3 - Posicione o papel sobre a prancheta e marque com um vinco a parte do clip
 
 
 4 - Recorte um pequeno quadrado onde ficará o prendedor (eu faço isso de olho mesmo, uma vez deu certo, outra não, aí eu recortei mais um pedacinho de papel e "remendei")
 
 
 
5 - Retire a parte de trás do adesivo para começar a colagem encaixando-o sob o clip com cuidado, tentando obter o melhor resultado sem bolhas.
 
 
 
 
 
6 - Depois desta etapa, vá desenrolando o papel e descolando o adesivo à medida que elimina bolhas de ar e fixa bem o papel na prancheta.
 
 
7 - Recorte as quinas do papel como se fosse encapar um livro, assim
 
 
 
8 - Dobre as sobras paras trás da prancheta e fixe-as, se preciso com fita crepe, eu não precisei, pois aderiu bem.
 
 
 
 
 9 - Posicione, sem retirar o papel do adesivo, os ganchos sobre a prancheta e marque com o lápis a posição ideal, depois disto, sim, remova o papel e cole-os nos locais marcados.
 
 
 
 
 
10 - Pendure na parede, coloque suas bijus e ponha um recadinho no clip da pancheta, se quiser.
 
 
E aí, ficou legal? Eu adorei heheh ainda cobri outros dois organizadores que eu tinha e uma caixa com o mesmo papel, ficou um kit lindo.
 
 Bjin bjin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente