quinta-feira, 9 de outubro de 2014

DIY: Cabideiro novo

 Eu costumava ter um guarda roupas bem legal onde cabiam muitas coisas, mas num belo dia eu o abri e  vi minhas roupas e outros pertences estragados com mofo. 


Isso me fez surtar e decidi me livrar do guarda roupas e usar uma arara destas de lojas. 
Coincidentemente, uma amiga ofereceu pelo whatsapp uma arara exatamente da que eu queria. Doação.  Uma não, duas. Mas estavam enferrujadas. 


Claro que eu aceitei. E mãos à obra! 
Materiais necessários para recuperar peças de ferro enferrujadas:

- Lixa 100
- Uma lata de spray para metal
- máscara para não inalar pó
- jornal para forrar o chão e não manchar de tinta

 Primeiro, com a máscara,  você lixa as partes com ferrugem até elas quase sumirem do ferro. Eu confesso que lixei bem rápido, só o grosso mesmo. 


 Depois, forre o chão com jornal e pinte com uma camada de tinta spray e deixe secar. Depois passe outra camada corrigindo as partes ainda sem tinta. Como eu usei tinha de secagem rápida, só esperei 3  minutos entre uma camada e outra. 


 Deixei ventilar por uma noite e depois levei para o meu quarto! 



Agora falta por uma prateleira em cima, um tapete no chão, outro puff e um espelho BEEEM grande ao lado. 


É imprescindível padronizar os cabides, senão não fica com uma aparência legal. Fica com cara de bagunçado, como na foto de cima hihih. Estou padronizando ainda. Tem fotos na internet de resultados bem legais, olha só!




Gostaram? Fizeram? Têm outras ideias? ME COOOONTA!

Beijos Beijosss






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente