segunda-feira, 28 de abril de 2014

Efeito Quadro Negro - DIY

 Já viram que lindos os potes e quadros e coisas mil que se podem usar na decoração da casa com efeito quadro negro? Eu gosto de decoração que sirva para alguma coisa, que seja funcional, que facilite a vida. Aquele monte de objeto pela casa que só junta poeira e ocupa espaço, não dá pra mim.
 Olha que legal eu fiz em casa para guardar coisas e anotar no próprio pote o que é, a data, deixar recado tipo : "Não mexer" "Para Fulano" "biscoito do cachorro" etc. Eu não comprei giz ainda para anotar nada nos meus potes, esqueci! he he Coloquei o biscoitinho do cachorro (e usei o próprio biscoito para escrever, mas arranhou demais, não façam isso).

 
 
Você vai precisar de:

 - Pote de vidro qualquer com tampa de metal e rótulo de papel
 - Fita adesiva
 - Tinta preta fosca Acrilex para artesanato
 - Pincel

Passo a passo:
1 - Lave o pote e a tampa e deixe secar. Não tire o rótulo, espere secar bem.
2 - Contorne todo o rótulo com a fita adesiva, para que a tinta fique só no rótulo, não pegue no vidro. Certifique-se de estar passando a fita só no vidro e fixando bem.
3 - Utilizando o pincel, passe a tinta sobre o rótulo e na tampa. Espere secar por 40 minutos, depois passe outra camada de tinta. O ideal são três camadas de tinta, com 40 minutos de secagem entre uma camada e outra, em local ventilado e fresco.
4 - Retire as fitas adesivas depois da última secagem. Pronto!



 Obs: O vidro não pode ser lavado depois de receber a tinta, pois este tipo de tinta é solúvel em água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente